Análise: A psicologia como aliada em meu emagrecimento.

Depois de inúmeras tentativas com sucesso de momento , dietas que eliminam 5 kg e aumentam 8 kg , sensação derrota .
Depois de visitar a nutricionista , endocrinologista , cardiologista e até simpatias kkkk ,  resolvi  ir embusta da que imagino ser a última alternativa.

Emagrecer a mente é o início do processo. 
Comecei a fazer análise psicológico e  como esse seria o  meu primeiro contato com este profissional procurei saber qual o papel do Psicólogo na saga do  emagrecimento.


"O papel do Psicólogo é ajudar o cliente enxergar a relação dele com a comida, com o emagrecimento e com o próprio corpo. Será que o cliente quer emagrecer porque ele precisa devido a saúde, ou porque ele está sendo pressionado pela sociedade?"

Eu julgo a minha a busca hoje é  pela saúde e alto estima e  após os primeiros 30 minutos  de conversa , oque eu entendi .

Sessão 1 :  

_ Entendi que não posso mudar em um dia oque construí em 49  anos.

_  Que o processo é como uma árvore , tem que começar  pela raiz.

_  Que não estou bem resolvida comigo por estar gorda ,  estou bem resolvida em meus relacionamentos e não com o meu corpo.

Em busca de leveza do corpo e da alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comer saudável no trabalho é possível sim !!!

Doce keto: mousse de abacate com gelatina

Minha salada de cada dia !